Ourinhos, Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre a proibição de podas drásticas em árvores 02/03/2013
22/03/2016 12:43 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

Na intenção de acabar com as podas drásticas de árvores no município, a Prefeitura Municipal de Ourinhos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SMMAA), tem realizado semestralmente cursos que orientam sobre a forma correta de se realizar a poda em árvores.

Aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais e munícipes interessados no assunto, já realizaram os cursos de poda ministrados pela SMMAA com o apoio da Polícia Militar Ambiental, que tem como objetivo qualificar aqueles que realizam a poda de árvores e paisagismo, evitando a ocorrência de podas drásticas nas árvores de Ourinhos.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Diógenes Corrêa Leite, ainda existem pessoas não entendem a importância do meio ambiente, bem como dos conceitos referentes a sustentabilidade e infelizmente insistem em praticar atos desta natureza. "Por isso, buscamos promover intensamente ações que despertem a consciência ambiental, fazendo com que as agressões ao meio ambiente no município diminuam e, com o passar do tempo possam acabar", finalizou.

Decreto Municipal

O Decreto Municipal N° 5965/2011, de 28 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre a supressão e a poda drástica de porte arbóreo existente no município de Ourinhos, diz que qualquer intervenção na arborização urbana será permitida somente após emissão de parecer técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, cujo infrator terá que pagar uma multa no valor de 10 UFVM's (Unidade Fiscal de Valor do Município), que representa hoje R$ 716,00, além de doar 25 mudas de espécies nativas ao Horto municipal de Ourinhos.

Como denunciar

Os munícipes que presenciarem a poda drástica de árvores, devem comunicar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, pelo telefone (14) 3324-6563, ou pessoalmente, na Rua Monsenhor Córdova, Nº 46, no Centro de Ourinhos.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

Na foto Triste exemplo de poda drástica realizada por profissionais despreparados

COMENTÁRIOS