Alunos da Educação Infantil voltam às aulas. 06/02/2013
21/03/2016 23:05 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

No último dia 04, os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos retornaram às atividades pedagógicas e aos cuidados voltados para as crianças de 0 a 3 anos de idade.
Durante as próximas três semanas, o período é de adaptação com horários reduzidos para as crianças, sendo na primeira semana das 7h às 12h, na segunda semana, das 7h às 15h e na terceira das 7h às 17h.
Para uma melhor adaptação, os espaços foram preparados pelas equipes gestoras dos NEIs e pelos educadores para receberem as crianças em um ambiente alegre, aconchegante e acolhedor.
Neste ano, além das atividades já desenvolvidas pelos educadores, os NEIs terão professores de Educação Infantil na modalidade creche objetivando uma complementação deste trabalho, o que proporcionará maior enfoque pedagógico à rotina dos pequenos.
Vale lembrar que as vagas são destinadas, preferencialmente, aos filhos das mães trabalhadoras, respeitando a setorização feita pela Secretaria Municipal de Educação que considera a proximidade da residência da criança com a Unidade Escolar. Em Ourinhos, a Rede Municipal de Ensino possui 58,8% da demanda atendida, enquanto no Brasil, a proposta inicial de ampliação de atendimento de 50% das crianças com até três anos, é até o ano de 2020.
Em breve, a Educação Infantil de Ourinhos atenderá com mais dois Núcleos (NEIs) conquistados por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância) que já estão em construção, sendo uma unidade na COHAB – Conjunto Habitacional Padre Eduardo Murante e outra no Jardim Flamboyant.
A Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos está empenhada em oferecer um trabalho de qualidade e responsabilidade, não medindo esforços para atender todos os segmentos, a fim de fazer do município uma referência educacional.

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS