Belkis participa de reunião para definir local de instalação do Poupatempo 28/02/2013
22/03/2016 01:30 em ACONTECENDO VOCÊ FICA SABENDO

A cada semana, a instalação do Poupatempo para Ourinhos torna-se mais iminente. Com o objetivo de agilizar a instalação do órgão, a prefeita Belkis Fernandes participou terça feira, 26, em São Paulo de uma reunião para definição do local.

         O encontro contou com a presença do superintendente do Poupatempo Ilídio Machado e de outros funcionários responsáveis por novos projetos. “Apresentamos algumas alternativas de lugares, sempre visando o melhor acesso para a população”, conta Belkis.

         Machado elogiou a iniciativa e agilidade da Prefeitura e no mesmo encontro designou o atendimento imediato de Ourinhos pela equipe de implantação.

         Ao final da reunião, uma arquiteta foi nomeada para cuidar da questão Poupatempo Ourinhos. “Estamos muito satisfeitos e mais uma vez agradeço o Governador Geraldo Alckmin e o Deputado Mauro Bragato pelo grande presente que deram a Ourinhos. Já na próxima sexta-feira, 01, a arquiteta Cecília estará na cidade para visitar os locais que propusemos. Tenho certeza que muito em breve teremos o início das obras de instalação do Poupatempo”, revela a prefeita.

         Vale ressaltar que o próprio governador Geraldo Alckmin confirmou, quando esteve em Ourinhos no último dia 18, a vinda do Poupatempo e na ocasião declarou que a definição do local é o passo primordial para a agilidade da instalação do órgão.

O Poupatempo

O Programa Poupatempo disponibiliza à população diversos serviços, como emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH. 

O órgão tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outras instituições e empresas governamentais, sem contar a iniciativa privada. Vale ressaltar que os serviços do PROCON e do CIRETRAN também acontecerão no Poupatempo.

Dentre os serviços mais solicitados destacam-se:

• Atestado de Antecedentes Criminais (AAC)

• Carteira de Identidade (RG)

• Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

• Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - Renovação

• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

• Consultas de débitos de IPVA, DPVAT, Multas de Trânsito;

• Correios

• Receita Federal

• Licenciamento de Veículos

• Seguro – Desemprego

Informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, podem ser obtidas através do Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), ou pelo Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo (http://www.poupatempo.sp.gov.br/home/index.asp).

Fonte: Acessoria.
Web Rádio Sela de Ouro
Aki o Coice Bate Forte
Acontecendo você fica sabendo

COMENTÁRIOS